domingo, 13 de dezembro de 2009
Millencolin Hardcore da Suécia
Millencolin banda de Hardcore Melódico, surgida na Suécia. Os integrantes do Millencolin se conheceram, no ano de 1980, em uma da pista local de skate da Suécia, país onde moravam. Mas a banda só foi ser formada em 1992. Segundo Erik, o nome da banda é um trocadilho com a palavra melancholic (que em português quer dizer ‘melancólico’). E também é por causa de uma manobra de skate.
Os três eram skatistas e começaram a escutar músicas punks e curtiam dos grupos Operation Ivy, Odd Man Out, Mc Rad e Descendents. Então resolveram montar uma banda, no inicio eram Nikola (baixo e vocal), Mathias (bateria) e Erik Olsson (guitarra), só depois de um tempo que Fredrik Larson assumiu a bateria e Mathias ficou sendo o segundo guitarrista.
Em 1993 lançaram sua primeira demo type e por meio dessa assinaram com a gravadora Burning Hearts. E em 1994 lançaram seu primeiro álbum pela gravadora o Tiny Tunes, o segundo álbum saiu em 1995, com o titulo de Life On A Plate. Com esse disco eles conquistaram um belo espaço em vários países da Europa e nos EUA.
Com um contrato assinado em 1996, gravadora Epitaph começa a distribuir os discos da banda nos EUA. No ano seguinte lançam o disco For Monkeys no qual fazem uma turnê pelo mundo todo, inclusive pelo Brasil (Agosto de 1998).
Em 1999 lançam uma coletânea chamada The Melancholy Collection, que trazia todas as músicas dos EP`s lançados. Pennybridge Pioneers (em minha opinião o melhor álbum lançado pela banda) álbum lançado em 2000 e que alcançou uma grande aceitação e muito elogios. Em 2002 é lançado o álbum Home From Home e em 2005 nasce o Kingwood, outro excelente álbum da banda. E por ultimo é lançado o álbum Machine 15 em 2008.
www.millencolin.com
www.myspace.com/millencolin
Opinião:
O Millencolin é uma das melhores bandas de Hardcore Melódico do mundo. Quem não conhece vale a pena escutar. Um som rápido e harmonioso com melodias marcantes. Todos os integrantes mostram uma irreverência impressionante.
Millencolin é excelente.
Escrito por: Carlos Eduardo Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Millencolin é muito bom!! :D
ResponderExcluirMillencolin é bom d+. Principalmente os primeiros cds. Boa ideia a do blog Cadu. hardcore é nois!!!
ResponderExcluirVENHO POR MEIO DESDE, A COMUNICAR-TE MEU PEDIDO:
ResponderExcluir"OCÊ PODERIA ME CEDER UM ESPAÇO...PARA EU PODER DIVULGAR MEUS PORNÔS CASEIROS EM SEU BLOG, E ASSIM SEMEAR MEUS SONHOS ERÓTICOS NO RAMO +18!?"
atenciosamente:
PARADELLO, Fabiânus.
não Fabiano. rsrsrsrs vlw bruder
ResponderExcluirSacanagem Cadu, dá um espaço para nosso amigo Fabiano rsrsrs
ResponderExcluirGostei muito da ideia do blog principalmente porque sei que mais cedo ou mais tarde você irá falar sobre o Matanza não?
Millencolin é muito bom mesmo, depois que li seu post me peguei tocando uns riffs aqui em casa...eita bons tempos de banda rsrsrs
Um abraço irmãozinho que está com meu cd do Greenday hiuahiuahiuahuiahuiaiuah